segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"Quem não muda de opinião, morre"

"Tem comentários que fiz que, quando vejo no YouTube, tenho até vergonha, nem lembro que fiz. Quem não muda de opinião, morre. "
Li essa frase de Arnaldo Jabor em um jornal nesse final de semana.
Como mudamos de opinião com o tempo, com o amadurecimento, com o desenrolar das coisas... É engraçado. Já 'paguei a minha língua' com alguns posicionamentos que achava que seriam os mais corretos e depois tive de mudar.
Mudar é sempre bom. Mudanças trazem coisas boas, aprendizados, experiências... Mudar com segurança é ainda melhor. Engrandece. Temos que estar preparados pra mudanças.
Julgar é que não é legal. E como julgamos. Por ser crítica e observadora demais acho que estou sempre julgando. Tenho que me monitorar para observar e tirar lições, sem julgar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário