terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ciclos - Renovação

Hoje estive andando no centro da cidade e vi várias lojas com artigos natalinos. Pensei que seria um exagero, uma urgência pela chegada do Natal. Até a semana passada o foco era o Dia das Crianças e hoje já mudou o ciclo. Mas pensando bem, o Natal já já bate em nossa porta...
A nossa vida é assim, uma fase atrás da outra. Esperamos que o dia termine para iniciar o outro, e assim sucessivamente; a semana, o mês, o ano. Esperamos que acalme a tempestade para vir a bonança, esperamos dormir para acordar descansados, esperamos o ano virar para renovarmos a esperança.
Eu espero hoje o quê a vida quer para o meu futuro. Eu espero encontrar respostas pra minhas perguntas e renovar meus questionamentos. Eu espero continuar firme nas minhas convicções e ser forte para admitir as mudanças nessas mesmas convicções quando necessárias.
Eu espero me renovar como as esperanças se renovam, como o dia se renova, como o mês, como o ano que passa. Espero nunca perder a capacidade de renovação, de reinvenção, de reconstrução. E continuar sendo nova e atualizada a cada ciclo.

Um comentário:

  1. Essa renovação é o que nos faz seguir em frente Van. Esse sentimento também me acomete a cada dia. Se não tivermos a esperança do novo, qual seria o sentido de nossas vidas? Bjs.

    ResponderExcluir