terça-feira, 26 de outubro de 2010

Jogo

Fui assistir a um jogo de futebol no sábado, um clássico. Fazia um bom tempo que não assistia no estádio. A proximidade com o campo de futebol, com os jogadores e com toda a torcida é muito legal.
Que lugar democrático que é um estádio... Todo mundo junto ali, unido, brigando e torcendo por um mesmo objetivo. Sem diferenças mesmo, pelo menos nas arquibancadas onde eu me encontrava.
A emoção do gol, a empolgação do penalti marcado, a raiva do penalti perdido, o gol adversário... Uma misto de alegria, euforia, ansiedade.
Fiquei pensando "E se as pessoas se unissem assim com outras finalidades? E se canalizassem essa mesma energia para outras coisas em conjunto?" Talvez soubéssemos e pudéssemos brigar, reivindicar por justiça, por honestidade. Talvez vivêssemos em um país melhor com cidadãos mais atuantes e unidos. Igual no campo de futebol.

2 comentários:

  1. Um dia você vai sentir a alegria em ver seu time ganhar um jogo. Eu acredito nisso!

    ResponderExcluir
  2. Mas é bobo...
    Acredite que seu time possa um dia voltar pra série A!
    O meu vai bem, obrigada.

    ResponderExcluir