terça-feira, 12 de outubro de 2010

Estréia

Já vinha ensaiando esse começo... Na verdade acho que vinha ansiando por começar a escrever.
Sempre gostei de escrever. Pra mim é fácil colocar no papel o que se passa na minha cabeça. Difícil, as vezes, é entender o que se passa na minha cabeça. Especialmente na fase em que me encontro hoje.
Engraçado isso (eu dizer que é difícil por algumas vezes eu mesma me entender), pois algumas pessoas me consideram segura, sensata. Só eu sei o que se passa comigo.
Não sabia se alguém se interessaria pelo que eu tenho a dizer. Mas não importa tanto. Estou me expressando, externando algumas coisas. Considero que é um bom exercício.
Assim como refletir. Sou tão reflexiva... As vezes acho que até demais. As vezes de menos. Aprendi que é bom sempre pensar antes de falar, usar um filtro entre a cabeça e a boca. E já lucrei muito com isso. Mas já perdi muito com isso também. É legal deixar de falar uma bobagem ou cometer uma indelicadeza por causa de impulso. Mas é muito ruim deixar de dizer algumas verdades pra alguém que precisa ouvir quando vc tem uma oportunidade as vezes única. E isso incomoda... Como me incomoda!
Ultimamente tenho buscado muito entender tudo o que se passa comigo e a minha volta. Me pergunto por que o mundo está louco, por que as pessoas andam meio perdidas, por que eu estou só, por que eu ainda estou desempregada, por que, por que e por que. Tantos questionamentos... tantas reflexões... tantas buscas... tantos encontros.
Sei que algumas respostas serão encontradas e entenderei alguns dos meus tantos questionamentos. Sei também que outros questionamentos virão, que outras respostas chegarão e que outras não. Talvez esse seja o mistério da vida pra mim. Aprender com meus questionamentos e minhas reflexões e ir me aprimorando. Como pessoa, como espírito, como cidadã, como amiga, como mulher...

6 comentários:

  1. Oi Van, adorei a iniciativa. Você vai ver como ajuda, eu estou curtindo muito escrever no meu. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa e coragem.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem, adorei a iniciativa! E o melhor do blog e isto mesmo, uma auto-terapia, colocar pra fora nao importa o que passar na cabeca! Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o que vc escreveu. Realmente vc sabe utilizar bem as palavras. Gostei muito e desejo sucesso. Um beijo grande.
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  5. Amigaaaaaaaaaa...acho que vc deveria desistir de atendimento e se voltar para a redação!!! Vc escreve mto bem, o sentimento se mistura com as letras e o resultado é mto positivo. Pense nisso. Saudades de vc!!! Vamos marcar nosso encontro. Que tal na semana que vem? Bjs no coração.

    ResponderExcluir
  6. Realmente acho que esta iniciativa é ótima! Sabemos o quanto vc é boa nas palavras e na facilidade com que se expressa.(Eu que o diga!!!!). Quanto aos textos sou testemunha que esta é vc mesmo.Mas, ainda desejo vê-la realizando seus desejos de formar uma família só sua... mas não esqueça que "nos a emprestamos" pra vc.Né Tia Vanessa? sucesso. Bjs Ana

    ResponderExcluir