quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Escreverei menos...

Primeiro quero agradecer a todos que deram uma passadinha por aqui e que deixaram comentários com palavras de incentivo e carinho.
Bom, resolvi que vou escrever menos (textos mais curtos). Acho que escrevi demais nas primeiras postagens e a função desse espaço é a de fazer comentários sobre coisas que acontecem no cotidiano. Na verdade, minha visão, minha versão ou versões e meus questionamentos sobre coisas do cotidiano.

Ontem eu fui pra um almoço da ONG Amigos do Peito que celebrou o Dia Rosa, conscientização sobre a importância do auto exame mamário. Um evento lindo, bem organizado e prestigiado. Depois de uma palestra rápida mas esclarecedora de um renomado mastologista, subiu ao palco uma senhora que coordena a campanha a nível nacional. De forma muito descontraída e simpática falou sobre a campanha e disse que teve quatro tumores há sete anos atrás. Disse que não usou peruca mas que admirava a vaidade daquelas que optavam por usar (falou sobre um calor enorme que dá na cabeça de forma muito engraçada). Na época ela afirmou que dizia aos quatro cantos sobre a doença, não tinha vergonha nem queria que as pessoas tivessem pena; queria apenas que soubessem da realidade e o quanto a prevenção é importante. Até hoje faz quimioterapia e lida muito bem com tudo.
Percebi que ela soube lidar com a situação de uma forma que nem sei se eu saberia... Preferiu enxergar um lado bom da situação e se reinventar. Excelente opção.
Seria interessante saber sempre enxergar os dois lados de tudo que nos acontece e tirar proveito do lado bom. De toda e qualquer experiência, por mais desastrosa ou penosa que seja.
Ser resiliente e seguir adiante...

Nenhum comentário:

Postar um comentário