terça-feira, 26 de outubro de 2010

Internet - afasta ou aproxima?

Estive pensando se a internet aproxima ou afasta as pessoas... Tanto se fala sobre isso.
Tenho ultimamente tomado conhecimento de fatos e opiniões de amigos e colegas através de seus posts nas redes sociais e em blogs. Comento, deixo recados, observações. E fico atualizada através dessas ferramentas.
Mas acho que nunca se deve dispensar o contato próximo, uma ligação, uma visita. Nada melhor que um telefonema no dia do aniversário. Vale mais do que um recado no orkut, no facebook ou uma conversa rápida no msn.
E um abraço, um beijo carinhoso? Não tem preço!
Como me conforta receber o carinho de um amigo através de um telefonema. As vezes quem está ligando nem imagina o bem que está fazendo.
Utilizo as redes sociais sim e acho que faço bom uso delas. Mas procuro não me afastar da vida das pessoas que tem importância pra mim. Posso não vê-las constantemente, posso não ligar com frequência mas estou presente. Próxima através da internet e do coração.

2 comentários:

  1. Van, concordo com vc. Mas agora de longe, uso essas ferramentas para me sentir mais pertinho de vcs.
    saudade amiga.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, vc sempre estará perto.
    Saudades...
    Bjs

    ResponderExcluir