quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Barco perdido

Mais de uma semana sem escrever, cabeça cheia, coração apertado...
As vezes me sinto, e acho de fato que estou, como um barco perdido em um grande oceano. Não tenho que me encontrar, tenho é que velejar, tomar um rumo, torcer para que os ventos sejam bons e me levem na direção certa.
Quando as coisas estavam se aprumando houve um retrocesso. Quando pensei que estava chegando no porto o vento mudou de direção.
Começo de novo, arrumo as velas pra seguir adiante. Com esperança, sempre.
E começar de novo é bom, mas um pouco complicado. As pessoas acham que há preparo demais, segurança demais. O que ficou pra trás ficou lá no passado. Referencia de cargo, função, salário.
O que há de mais em recomeçar? Descer os degraus e tentar subir de novo é bom pra oxigenar o cérebro, o corpo... E eu preciso disso. Desbravar o oceano e achar um porto, seguro ou não. Quero permanecer nesse porto, aprender, partilhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário